perguntas frequentes

Por onde devo começar?

Inscreva-se na seleção pelo formulário do site ou envie o Currículo completo e atualizado (em Português ou Inglês) para contato@viajecomemprego.com.br


Como Trabalhar legalmente nos Estados Unidos?

O ideal é receber o convite de uma empresa para trabalhar lá para você ir com segurança e de forma legalizada, por essa razão, oferecemos serviço de colocação profissional por meio do visto J1 de categorias Intern e Trainee para pessoas selecionadas.


Esse visto permite aos estudantes e profissionais das áreas de Gastronomia, Hotelaria, Turismo e Eventos trabalharem legalmente e desenvolverem suas habilidades em seus campos de

expertise em território Americano por períodos de 6 a 18 meses.

Dica: Se você for de qualquer outra área e tiver afinidade com alguma das áreas acima, observe que se adequar aos requisitos estabelecidos pelo Governo Americano pode ser apenas uma questão de tempo, o caminho mais simples seria investir em sua transição de carreira e iniciar um curso superior EAD em uma dessas áreas em que tenha mais afinidade (Gastronomia, Hotelaria, Turismo ou Eventos) e concluir pelo menos o primeiro semestre com 100% de aproveitamento, isso te daria a elegibilidade técnica para participar dos programas e dar a largada na carreira nova com uma experiência internacional.


A Chef Marina é um exemplo de quem se planejou bem e realizou o objetivo, ela cursou apenas 1 semestre de Gastronomia no Brasil e hoje aos 23 anos está na Califórnia trabalhando em um Hotel 5 estrelas. Veja como foi o processo dela em 1 minuto:

Qual é o objetivo da qualificação profissional nos EUA?

Esses programas oferecem treinamentos práticos e funcionais em todos os aspectos de gerenciamento dentro de hotéis e restaurantes, desde tarefas de nível básico até tarefas de supervisão. Os objetivos principais do treinamento são desenvolver ainda mais o conhecimento, habilidades e competências do participante, por meio de um programa estruturado e muito bem remunerado em Dólar.

Após concluir a experiência, o participante poderá demonstrar claramente sólidas habilidades de gerenciamento. O participante alcançará um nível mais alto de profissionalismo, para que possa aplicar seus conhecimentos e habilidades recém-adquiridos ao retornar ao seu país de origem ou em qualquer lugar.

Durante o programa, o participante é supervisionado por um gerente de departamento sênior. A organização anfitriã fornece avaliações de feedback de clientes / hóspedes quando disponíveis. Todos os participantes são geralmente avaliados mensalmente, após seis meses e depois recebem também uma avaliação final.


Por que vale a pena trabalhar nos Estados Unidos?

- Para adquirir visão de mundo;

- Obter crescimento pessoal e profissional;

- Conhecer e viver em meio a diferentes culturas;

- Entender a cultura corporativa Americana;

- Fazer amigos internacionais e aumentar seu network;

- Dar a largada em sua carreira em uma empresa internacional se for estudante ainda;

- Adquirir fluência absoluta no Inglês;

- Desenvolver habilidades em sua área profissional;

- Valorizar o seu Currículo e aumentar as chances de ter uma carreira de sucesso;

- Ganhar em moeda de maior valor;

- Trazer para o Brasil ideias e modelos de negócios inovadores;

- Viajar para conhecer seus destinos favoritos.


Onde são as vagas de trabalho nos Estados Unidos?

Em diversos hotéis 4 e 5 Estrelas, alguns membros do grupo The Leading Hotels of the World – LHW, Hotéis Forbes 5-Star, AAA Five-Diamonds, Restaurantes de Chefs Celebridades e com até 3 Estrelas Michelin em praticamente todo o território Americano.


Posso escolher a empresa que eu quiser nos Estados Unidos?

Não, ao passar na pré-seleção para participar do programa, o participante indica as suas preferências e nossa equipe apresenta as vagas que fazem relação com o perfil do participante, que por sua vez pode escolher se candidatar para as vagas que receber.


Em seguida, as empresas Americanas escolhem para quem oferecer uma oportunidade de entrevista e em caso de aprovação apresentam a proposta formal (a Job Offer Letter, veja exemplos nos destaques do Instagram @ViajeComEmprego, tem um monte lá e de diversos departamentos).


Quanto tempo leva o processo para trabalhar nos EUA?

Em média cerca de 3 a 6 meses, considerando todas as fases e respeitando o prazo de emissão de uma série de documentos. Pode levar mais caso a pessoa interessada esteja focando em algo muito específico, por exemplo, um restaurante com Estrela Michelin do Chef Daniel Boulud na cidade de New York.


Recomenda-se analisar propostas no país como um todo para avaliar os benefícios de treinar em cada uma delas e agilizar o processo de viagem.


Quem pode se inscrever na seleção?

Estudantes de curso superior (Bacharelado ou Tecnológo) ou graduados em Gastronomia, Hotelaria, Turismo ou Eventos; OU pessoas sem curso superior, mas que possuam (e possam comprovar) cinco anos de experiência recente e relevante em alguma dessas áreas em Hotéis, Restaurantes ou Navios fora dos Estados Unidos.

*Atender aos requisitos acima não garante a aprovação na nossa seleção particular.


Precisa saber Inglês?

Sim, pelo menos Inglês intermediário para cozinha, avançado para atendimento e fluente para cargos de gestão.


Precisa de ajuda? Acesse aqui e veja nossas sugestões para aprender Inglês rápido.


Como funciona a moradia nos Estados Unidos?

Existem três cenários que devem ser considerados:

1 – Quando a empresa fica em uma área isolada, como resorts nas montanhas ou em praias distantes de centros, as empresas geralmente oferecem a acomodação em alojamento dos

funcionários e podem descontar uma pequena parcela do seu salário para cobrir as despesas da mesma ou não;


2 – Há casos de empresas que oferecem de 1 a 2 semanas de acomodação no próprio hotel ou alojamento na chegada, para que você tenha tempo hábil para encontrar um lugar para morar;


3 – Há casos de empresas que não oferecem moradia, nesses

casos damos dicas de como encontrar uma na cidade de destino para onde vai viajar, websites e apps de pesquisa de quartos, apartamento, roommates, veja alguns deles na sessão “Moradia” do nosso site.


Tem que “pagar” para fazer esse intercâmbio profissional?

Primeiramente, considere como um investimento na sua carreira que certamente vai te agregar valor como profissional na sua área de atuação e profissionais de maior valor ganham mais dinheiro no mercado de trabalho, simples assim.

Sabendo disso, somos uma empresa de recrutamento, seleção e treinamento. A maior parte do valor é associado ao Pacote de Documentos para que sejam gerados os seus papéis para solicitar o visto Americano, o seu seguro obrigatório, além de taxas pagas ao Governo Americano, taxas de transferências internacionais, taxas de envio dos documentos até a sua casa etc.

O nosso papel é organizar e facilitar todo esse processo para que você tenha o mínimo de trabalho possível e possa viver essa experiência com segurança nos Estados Unidos e em empresas de alto padrão que podem agregar um valor inestimável para o seu futuro profissional, sem contar no network.


Qual é o valor do investimento para o programa de 12 meses?

Veja o resumo financeiro até sair do Brasil:

A) Gastronomia abaixo de 35 anos - U$ 1610 – R$ 8.050 (+Passaporte e Passagem)

B) Recepção e A&B abaixo de 35 anos - U$ 2360 – R$ 11.800 (+Passaporte e Passagem)

C) Todas as funções acima de 35 anos - U$ 3360 – R$ 16.800 (+Passaporte e Passagem)

+ de 9 a 11 parcelas do financiamento especial pagas nos EUA quando você já estiver ganhando em Dólar.


É isso mesmo, a gente faz a frente para você viajar, legal, né?

*Para conversão, utilizamos U$ 1 = R$ 5,00

**Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio

Veja mais detalhes na sessão “Planejamento Financeiro” no site.


Quais departamentos tem mais vagas?

A maior oferta de vagas é nessa ordem:

Culinary – Cozinha

Food and Beverage – Assistente de Garçom, Garçom/Garçonete,

Host/Hostess, Serviço de Quarto, Atendimento de Praia e Piscina

Rooms Division – Recepção, Reservas, Auditoria, Governança,

Concierge, Atendimento ao Hóspede

Pastry – Confeitaria

*Há possibilidades de “cross-training” (trabalhar em mais de um departamento)

*Há posições de supervisão dentro desses departamentos também

*Salários geralmente variam de USD 1750 a USD 6000 mensais

*Carga horária mínima de 32 horas / semana, média de 40 horas / semana e máxima varia de empresa para empresa, há possibilidade de trabalhar horas-extras e nesses casos as empresas pagam cerca de 50% a mais do que a hora normal.


Permanece com dúvidas?

Chama no Direct do Instagram @ViajeComEmprego


E ASSISTA AO NOSSO VÍDEO INFORMATIVO