O Visto J1

O visto J1 é o visto mais fácil de se conseguir para os Estados Unidos, depois do visto de turista. Isso porque nós somos especialistas nessa categoria de visto.

 

Trata-se de um visto cultural, por isso está disponível para estudantes e recém graduados que buscam adquirir conhecimento além dos seus estudos por meio de treinamento prático nos EUA ou para profissionais sem curso superior mas que possuam mais de 5 anos de experiência.

 

Isso significa que se você está estudando Gastronomia, Hotelaria, Turismo, Eventos ou qualquer coisa relacionada à hospitalidade ou se formou em alguma dessas áreas ou apenas possui experiência consistente, você pode ir para os EUA com um visto J1 e trabalhar em um de nossos Hotéis ou Restaurantes parceiros.

 

Esses são os requisitos genéricos para o visto J1, é claro que cada caso é diferente, mas se você não atender a esses requisitos, é improvável que obtenha a aprovação do seu visto. 


E é por isso que fazemos a seleção, afinal, não vamos recomendar para nossos hotéis e restaurantes, pessoas que não tenham chances reais de obter o visto, porque não queremos te fazer perder tempo e nem nossos parceiros.

 

A Viaje Com Emprego e seus parceiros nacionais e internacionais ajuda estudantes e profissionais a encontrar as melhores posições em hotéis e restaurantes de luxo em diversos Estados Americanos.

 

Somos uma empresa de recrutamento, seleção e treinamento apaixonada por esse tipo de intercâmbio cultural, especializada nos setores de hotelaria e gastronomia, que oferece vagas para a realização de trainee e estágios remunerados, treinamentos de gestão e tudo isso nos mais luxuosos hotéis e restaurantes.

 

Já ajudamos diversos Brasileiros a ganhar experiência nas principais redes de hotéis internacionais e restaurantes, inclusive de Chefs com estrelas Michelin. Trabalhamos com chefs como José Andrés, Michael Mina, Daniel Boulud e com hotéis como The Ritz-Carlton, Hilton, Marriott, Four Seasons, Hyatt, Accor e diversas propriedades exclusivas.

 

Ser treinado nos melhores hotéis cinco estrelas e em restaurantes famosos pode te economizar anos tentando se esforçar para chegar ao topo, você começará no topo


E a partir daí, você pode voar ainda mais alto.

 

Voltando ao assunto, o que é o Visto J1?

 

O visto J1 é um visto cultural para visitar os Estados Unidos e aprender sobre a cultura de lá enquanto trabalha na sua área, desenvolve habilidades especiais, faz network, amigos e ganha em Dólar.

 

Os Estados Unidos introduziram o Programa de Visto de Visitante Intercambista J1 em 1961, poucos anos após o fim da 2ª Guerra Mundial. Foi criado para fortalecer as relações entre os Estados Unidos e outros países.

 

Caiu sob a influência da Agência de Informação dos EUA (USIA) e não dos Serviços de Imigração, porque seu objetivo principal é divulgar informações; para dar treinamento e experiência às pessoas nos EUA, experiências essas que elas podem usar para beneficiar seu país de origem.

 

Um visto J1 é um visto de “não imigrante” (“Non-Immigrant” visa) emitido pelos Estados Unidos para intercâmbio de visitantes, ou seja, você, participando de programas que promovem o intercâmbio cultural, especialmente para obter treinamento profissional remunerado nos EUA.

 

O objetivo do programa de visto J1 é fornecer aos participantes internacionais oportunidades de desenvolvimento profissional, visão sobre o know-how Americano no campo de treinamento e uma maior compreensão da sociedade e cultura Americanas.

 

Espera-se que os estagiários e trainees com o visto J1 compartilhem o conhecimento transcultural e profissional que adquiriram nos Estados Unidos ao retornar ao seu país de origem ao final do treinamento ou em qualquer lugar do mundo.

 

O programa J1 também tem como objetivo permitir que os cidadãos Americanos aprendam sobre a cultura e experiência do país de origem do participante.

 

Todos os candidatos devem atender aos critérios de elegibilidade, requisitos do idioma Inglês e ser patrocinados por uma organização.


Abaixo, os três vistos J1 que levaram Marcelo Conrado a viver e trabalhar nos Estados Unidos em três diferentes Cidades, Estados e épocas da carreira:


Quem tecnicamente pode solicitar este visto?

 

Para determinar quem é elegível ou não para esse visto, eles dividem os profissionais em 3 grupos:

 

Estagiários

- Maiores de 18 anos

- Deve estar matriculado em uma universidade ou faculdade fora dos EUA ou ter se formado em menos de 12 meses antes do início do estágio

- Deve falar Inglês*

 

Trainees

- Maiores de 20 anos

- Deve possuir um diploma ou certificado de uma instituição pós-secundária fora dos Estados Unidos e 1 ano de experiência profissional recente e relacionada aos estudos.

- Deve falar Inglês*

 

Trainee por tempo de experiência

- Maior de 20 anos

- Deve ter 5 anos de experiência profissional recente e aplicada a Gastronomia / Hotelaria

- Deve falar Inglês*

 

*Sobre o Inglês, deve ser pelo menos intermediário para cozinha, avançado para atendimento e fluente para cargos de gestão. 


Em regra, essa é a base da elegibilidade, entretanto, outros itens técnicos que cabem a nós identificar são avaliados em paralelo com as referências acima. Veja os detalhes completos de elegibilidade aqui.


O que é um patrocinador?

 

Uma organização terceirizada patrocinadora que representa o Departamento de Estado Americano e são eles que emitem a documentação necessária para solicitar o visto depois que você recebe um convite para trabalhar em alguma de nossas empresas parceiras.

 

É uma organização que te ajuda a cuidar de todas as questões legais e monitora você enquanto estiver lá, inclusive tem o poder de terminar o seu visto por indisciplina no trabalho.

 

As condições de um Programa J1?

 

Durante a sua jornada nos States, as condições de sua oferta de trabalho, o equivalente a um contrato, serão tecnicamente as mesmas que o seu colega Americano tem lá. Melhor ainda, você paga menos impostos que o seu colega Americano no mesmo cargo e por isso acaba colocando mais dinheiro no bolso.

 

Eles tratam você como se você fosse um funcionário regular, recebendo os mesmos salários (que podem variar dependendo da localização, pois é diferente morar em Miami Beach e em New York), tendo a mesma quantidade de dias de folga e trabalho por mês.

 

Você também paga impostos, eles serão deduzidos automaticamente, mas, como você não é um cidadão dos EUA, a Viaje Com Emprego e seus parceiros orientará você para obter a sua restituição de impostos no final de cada ano fiscal.

 

O valor dos impostos que cada um vai pagar depende de muitos fatores, como o destino dentro dos EUA, a duração do programa e o nível de cargo ocupado durante o programa.

 

Existem outros benefícios além do salário?

 

Claro! Todos os hotéis de luxo e restaurantes famosos com que trabalhamos irão cuidar de você com carinho para que possa voltar para casa com uma experiência inesquecível.

 

Quando começarmos a te enviar as nossas oportunidades oficialmente, você verá todos os diferentes e incríveis benefícios que poderá ter além do salário.

 

Estes benefícios incluem refeições, serviço de lavandaria, bônus em dinheiro e também descontos no hotel e hotéis da mesma marca, bem como acomodação, transporte e as vezes atividades culturais. 


Alguns hotéis muito legais também podem te dar um passe de esqui gratuito para todo o inverno, outros podem te oferecer grana mesmo no final da temporada, uns ajudam até reembolsando você no final com parte do que investiu nos documentos para viajar!

 

Clica aqui para acessar a sessão “Vagas USA” nos destaques do Instagram @ViajeComEmprego e veja exemplos de contratos já oferecidos para Brasileiros, lá você encontrará salários, benefícios e mais uma série de coisas interessantes sobre essa oportunidade.