Viaje com emprego para Dubai

TRABALHAR em dubai (EM HOTÉIS E RESTAURANTES)

Nesse artigo compartilhamos informações de valor sobre como trabalhar em hotéis e restaurantes de Dubai, principalmente sobre o “salary package” oferecido pelas empresas, opções de lazer e muitas outras coisas interessantes sobre a região e sua cultura!

Esse é um dos artigos mais completos que já publicamos sobre esse destino e mesmo em época de pandemia, é o destino mais estruturado e organizado para dar a volta por cima e voltar a receber turistas do mundo inteiro com era antes.

Empresas do segmento de hospitalidade do mundo inteiro investem em Dubai, a cidade de Dubai é conhecida por sua hotelaria de ponta (o nome Burj Al Arab te diz alguma coisa?) e principalmente por ser uma excelente cidade para se viver, parte disso se dá pelo fato de ter cerca de 80% da sua população composta por pessoas de diferentes países, legal né? Brasileiros inclusive.

Várias pessoas já foram, o Brasileiro tem o direito de trabalhar legalmente por lá, basta passar em uma entrevista de emprego, validar os documentos e partir, como é o caso do Danilo que embarcou em 2017 para Dubai, veja sua entrevista na rede Band:

O SUCESSO DO DANILO É INCONTESTÁVEL!

Sabendo que uma das principais dúvidas das pessoas que pretendem investir nas suas carreiras no Emirado é relacionada aos “salários” (vamos direto ao assunto para te ajudar a entender e para que você não faça essa pergunta durante uma possível entrevista de emprego, causaria uma péssima impressão).

Os salários que as empresas pagam lá, combinados com os benefícios indiretos, são indiscutivelmente mais interessantes do que os aplicados para cargos similares no Brasil, se liga:

Salário: Livre de impostos, alguns cargos em hotéis e restaurantes são ainda remunerados com Tips (gorjetas), Service Charges (taxa de serviço) e Incentivos (comissões por vendas ou metas atingidas).

Acomodação: Os empregadores oferecem a moradia (o nível de privacidade aumenta proporcionalmente ao nível de responsabilidade do cargo assumido, ou seja, moradia compartilhada para cargos operacionais e individuais para cargos de gerência).

Alimentação: Há empregadores que oferecem até 3 refeições ao dia, inclusive nos dias de folga (boa parte dos alojamentos de funcionários possuem refeitórios, mini-mercados etc).

Transporte: O seu deslocamento de ida + volta ao trabalho também é de responsabilidade do seu empregador e para cargos de gerência, algumas empresas oferecem até carro particular.

Plano de Saúde: Praticamente todas as empresas oferecem.

*Consulte a Média salarial para sua profissão em Dubai em www.payscale.com/research/AE/Location=Dubai/Salary

Os salários são pagos em moeda local, o Dirham (AED para fins de conversão).

Lembre-se que a maioria das empresas de Dubai pagam a passagem aérea dos contratados.

Outra pergunta clássica quanto do tema morar em Dubai é com relação a moradia, vamos mais a fundo nesse caso, existem 2 cenários que devem ser considerados:

1 – Empresas como Hotéis e Restaurantes geralmente oferecem moradias tanto compartilhadas como individuais, o que determina essa questão quanto a privacidade é o nível hierárquico que você ocupa na empresa contratante, por exemplo, para cargos entry-level como Cook, Server, Hostess/Host, Front Office Agent, Guest Service Agent e afins, são oferecidas moradias geralmente compartilhadas. Já para profissionais que assumem posições de maior responsabilidade como Supervisors, Managers, Chefs são oferecidas acomodações individuais na maioria dos casos. É bom lembrar que as moradias compartilhadas são dividias por gênero, ou seja, mulheres com mulheres e homens com homens.

2 – A nível de curiosidade, há casos de empresas de outras áreas que oferecem um valor “X” em cima do salário combinado como auxílio para o profissional encontrar a sua própria acomodação ou um roommate.

Perceba que por trás do valor do salário combinado em contrato, você acaba ganhando muito mais de maneira indireta!

Dubai (diferente do que estamos acostumados no Brasil) planeja, cria, executa e entrega projetos audaciosos em tempo recorde, como:

Dubai Eye – A maior e mais alta Roda Gigante do mundo. O projeto também conta com lojas, residenciais, entretenimento, bem como um hotel boutique 5 Estrelas.

Dubai Frame – A estrutura em forma de um porta retrato que conta com vistas panorâmicas da parte antiga de Dubai de um lado e da Nova Dubai a partir do outro lado (ah, e banhada em ouro, afinal, é Dubai).

Com todo esse investimento no Emirado, a taxa de desemprego local no ano de 2017 foi de 0,5%. Viajar com Emprego para Dubai é simples se você souber como fazer. Caso não saiba, nós podemos te ajudar com todo o planejamento.

Já imaginou que no próximo ano, nessa mesma época, você poderia estar vivendo em uma cidade maravilhosa onde o futuro já chegou, trabalhando legalmente, com segurança, qualidade de vida e usufruindo de toda infraestrutura de países de primeiro mundo?

É com esse pensamento que alcançamos nossos objetivos: visão, planejamento, execução e acompanhamento profissional, de fato simples, né? Basta botar tudo no papel, acreditar que já é seu, e foca firme no plano (seja ele de curto, médio ou longo prazo para quem não fala Inglês ainda).

Inclusive, nossa equipe está preparada para ajudar as pessoas que não falam Inglês ainda, por meio de um sistema de imersão digital em outro país, onde é possível aprender o idioma observando situações reais que vivemos em viagens internacionais, você nunca viu nada igual, entre em contato para saber mais.

Voltado ao assundo, Dubai é uma cidade onde não precisa se preocupar com segurança ao andar pelas ruas, onde você receberá um ótimo salário e não serão descontados impostos em sua folha de pagamento, onde a mobilidade urbana foi planejada e todos os meios de transporte são de última geração…

Toda a parte de mentoria para viajar com emprego para Dubai é conduzida por Marcelo Konradu, especialista em colocação intrenacional e idealizador da Viaje Com Emprego, Konradu já trabalhou no exterior três vezes buscando qualificação profissional, entender e aprimorar o processo e melhorar cada vez mais a fluência do Inglês. Sua primeira temporada fora iniciou em 2008, onde foi claramente percebida a necessidade de criar um caminho seguro para conectar brasileiros com empresas internacionais.

Quando o Brasileiro vai trabalhar em outro país, por mais que tenha que cumprir uma jornada de cerca de 48 horas semanais, em seu tempo livre a sensação é de que está sempre de férias, pois não faltam lugares diferentes para visitar, comidas para experimentar e outras atividades que nos levam a conhecer pessoas, fazer amizades e aumentar nosso network.

Dubai oferece uma diversidade de coisas para fazer e opções de lazer como shoppings, praias, safaris no deserto, passeios de helicóptero para contemplar obras modernas de engenharia e arquitetura, passeios de jet ski, lanchas e yatches… Você pode até esquiar em Dubai, é isso mesmo!

O Parque Ski Dubai oferece uma incrível pista que simula uma montanha com neve artificial no meio do deserto. Foi inaugurado em 2005 no Mall of the Emirates.


Além disso possui autódromo de kart, parques temáticos como o Wild Wadi Water Park, museus, o famoso Burj Khalifa (maior edifício já construído no mundo), safari no deserto, jantar em restaurante flutuante, em restaurante suspenso no ar (dinner in the sky), passeio do balão e diversas outras atrações.

Se você também tem visão, imagino que consiga perceber que os holofotes do mundo estarão voltados para lá nos próximos anos em função de eventos de nível mundial que acontecerão na região como:

Expo Dubai - A Expo Dubai será a maior feira do mundo com foco em tecnologia e sustentabilidade e durará 6 meses.

Qatar World Cup (esse dispensa comentários) - Só esses dois eventos já vão aquecer o turismo na região de uma forma nunca antes vista, as empresas das áreas de hotelaria e gastronomia agradecem (e aqui pode estar a sua oportunidade de carreira internacional, consegue ver também?).

A habilidade de pensar a longo prazo faz parte da rotina de praticamente todas as pessoas bem sucedidas.

Os sete Emirados (Dubai, Abu Dhabi, Sharjah, Rãs Al Khaimah, Umm Al Qwain, Ajman e Fujairah) são as verdadeiras “pérolas do deserto” e estão em constante busca por profissionais qualificados ao redor do mundo, incluindo nós Brasileiros.

Durante nossas pesquisas, encontramos um relato interessante publicado por uma mãe que mora em Dubai já há um bom tempo. Ela comenta as principais razões pelas quais a família dela ama morar lá.

Tivemos o cuidado de traduzir resumidamente para compartilhar contigo um pedacinho:

“… aqui estão as razões pelas quais amamos viver aqui. Eu tinha 30 anos quando nos mudamos para cá e agora que acabei de completar 40 anos, isso significava que estivemos neste país por uma DÉCADA. Por favor, me dê um momento para digerir isso. OMG, uma década. Eu vivi por uma década + alguns meses no Japão e vivendo nos Emirados Árabes Unidos vai superar isso, em breve …

  1. Segurança – Apesar da imagem estereotipada do Oriente Médio, os Emirados Árabes Unidos estão no topo da lista dos países mais seguros do mundo. Eu me senti segura quando eu estava vivendo no Japão, mas eu me sinto mais segura em Dubai – por um lado, o álcool não está prontamente disponível no supermercado ou lojas convenientes (apenas em lojas duty free no aeroporto ou lojas designadas na cidade e requer uma licença para comprar) e beber e ser pego em público implica multa dura e prisão, isso significa que não há praticamente pessoas bêbadas nas estradas que você vai encontrar à noite … Os expatriados que dominam a população de Dubai em 80% em comparação com os locais vêm aqui para trabalhar e como a punição para o crime é dura, e quase sempre implica em deportação instantânea, o crime é muito baixo…

  2. Melhor equilíbrio entre a vida profissional e familiar – Uma das razões pelas quais deixamos o Japão e nunca olhamos para trás é o melhor equilíbrio entre trabalho e vida privada nos Emirados Árabes Unidos. Aqui temos energia para realmente sair com as crianças e desfrutar de momentos juntos, porque não estamos muito cansados ​​de uma semana de trabalho …

  3. Céus azuis 330 dias do ano, em média – Só chove nos meses de inverno, principalmente entre dezembro e fevereiro. Em outros dias, temos céus azuis ininterruptos e sol brilhante.

  4. As praias incrivelmente grandes – Muitos turistas vêm aqui para as praias e nós vivemos apenas alguns minutos delas! Quando nós éramos novos aqui, você não nos acharia em casa nos fins de semana, nós estávamos sempre na praia!

  5. O inverno frio, não frio – Não há necessidade de casacos grossos. Nós podemos sair com um cardigan leve durante o dia … O inverno é o momento de realmente sair e desfrutar ao ar livre! O inverno de Dubai é temporada de aproveitar os parques.

  1. Salário isento de impostos – … que nos permite guardar dinheiro enquanto vivemos e trabalhamos aqui.”

Nós podemos confirmar as palavras dela, nossos clientes sao nossos olhos em Dubai.

As leis são fáceis de se adaptar e rapidinho Dubai pode se tornar a sua casa também.

Caso você não tenha percebido ainda porque as empresas contratam tantos estrangeiros:

1) As empresas precisam urgente de profissionais das áreas de Hotelaria e Gastronomia para atender a demanda turística na região, a cidade se desenvolve muito rapidamente;

2) Novas empresas são inauguradas em tempo recorde todos os anos;

3) O processo de visto é facilitado e de renovação também (sem burocracia);

*Vamos reforçar: cerca de 80% das pessoas que moram em Dubai são de outros países (uma cidade internacional te transforma e te enriquece culturalmente).

E você terá contato com tecnologias futuristas que não existem nem nos Estados Unidos…

Compartilhamos aqui uma citação encontrata em um dos livros publicados por Marcelo Konradu chamado Viaje Com Emprego – Dubai, de um artigo no Financial Times chamado The Fortune Hunters, caso você viva sua experiência em Dubai e resolva retornar para o Brasil um dia:

“It was like I literally saw the future and now I am going to a place where I can create that future and be there when it arrives.” (Marco Demello)

Trabalhamos com isso há muitos anos junto a diferentes operadores internacionais e desenvolvemos nosso próprio método para viabilizar a sua contratação internacional, de um modo simplificado:

Como o próprio nome diz, “T.R.A.V.E.L.”:

T – Target the destination

R – Research the opportunities

A – Approach the right way (aqui está o segredo)

V – Verify documentation

E – Embrace the challenge

L – Live the dream

Veja como foi a experiência da Lisandra ao buscar por um contrato em Dubai com nossa mentoria:

Dentro desse sistema, oferecemos um processo de Mentoria Particular para você obter um contrato internacional de longa duração em Dubai (geralmente de 1 a 3 anos, renovável) que te dá acesso a:

0. Avaliação de empregabilidade

1. Apresentação profissional

(Currículo, Cover Letter, Fotos e Vídeo Currículo)

2. Combinação do Currículo com a posição alvo

3. Adaptação do Currículo para plataformas Online

4. Treinamento para entrevistas internacionais

5. Acompanhamento de desempenho (feedback)

6. Pesquisa detalhada das ofertas de emprego

7. Suporte na avaliação do contrato internacional

8. Orientação com a documentação necessária

9. Dicas para fazer os exames médicos exigidos

10. Informações de valor sobre o destino

Você só precisa se preocupar em seguir orientações dentro de um processo estruturado, validado e percorrido por diversas pessoas que já chegaram lá com tudo organizado e em segurança para trabalhar legalmente.

Envie seu Currículo agora para contato@viajecomemprego.com.br e escreva a palavra DUBAI no assunto da mensagem para que possamos identificar rapidamente a natureza de seu contato e comentar sobre sua empregabilidade.

Esse é o primeiro passo.

Imagino que você possa estar se perguntando quais seriam os requisitos para trabalhar por lá…

Variam de empresa para empresa e do nível de responsabilidade atribuída ao cargo, mas de um modo geral há uma questão que deve ser observada, praticamente todas as empresas das áreas de hotelaria e gastronomia exigem no mínimo Inglês Intermediário para cozinha, Avançado para atendimento e Fluente para posições de gestão.

Agora, se você ainda não fala Inglês, isso é muito fácil de resolver, e como você pode ver… Faz falta, né?

Se você tiver uns 40 minutos por dia para estudar online pelo celular pelo menos uns 4 dias da semana, manda um “oi” no Instagram da Viaje Com Emprego - @konradu, pois somos parceiros da maior e melhor escola de Inglês para adultos do Brasil e teremos o maior prazer em te colocar no caminho certo.

Agora é com você!

PS 1: Participe da maior Comunidade Privada Brasileira de vagas internacionais para estudantes e profissionais das áreas de Gastronomia, Hotelaria e Turismo no Facebook.

PS 2: Siga o Instagram Viaje Com Emprego - @konradu para ter acesso a vagas inéditas, ficar por dentro de nossas feiras de recrutamento e acompanhar os bastidores das operações.

Thank You For Your Time!

Marcelo Konradu – Profissional com mais de 12 anos de experiência, graduado em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, especializado em Hospitalidade nos Estados Unidos nos departamentos de Rooms Division pela rede Marriott International e de Food and Beverage pelo Grupo Faena. Mentor licenciado pela Sociedade Brasileira de Coaching – SBCoaching. Aprovado em processos seletivos de empresas como Royal Caribbean, AccorHotels, Marriott Hotels & Resorts, Hilton Hotels, Faena Group e Wiser Educação. Apaixonado por hospitalidade, atua como Mentor de Carreira, Recrutador Internacional Independente e Mentor de Intercâmbios.